Final de semana de vacinação sem agendamento na Serra

Haverá ação em shopping, Unidade de Saúde e no Serra + Cidadã.

Final de semana de vacinação sem agendamento na Serra

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação - Secom/PMS

A Prefeitura da Serra começa, neste final de semana, a vacinação contra a Covid-19 com doses da Pfizer Bivalente. Lembrando que, neste momento, o imunizante é destinado para as doses de reforço aos grupos prioritários, que são pessoas de 70 anos ou mais e pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos que tenham recebido D2 ou algum reforço há, pelo menos, quatro meses.

Também haverá oportunidades para os outros imunizantes e doses, bem como para as vacinas de rotina. Não há necessidade de agendar, mas é fundamental apesentar o cartão de vacina, sobretudo no caso da imunização infantil.

Neste sábado (4), das 9h às 17 horas, as equipes de imunização estarão no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. Das 8h às 16 horas, nas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe e Serra Sede. E, das 9h às 16 horas, na 8ª edição do Serra + Cidadã, em Serramar, Nova Almeida.

No domingo (5), a vacinação vai acontecer das 10h às 17 horas, no Montserrat.

Saiba mais sobre a Pfizer Bivalente

A vacina Pfizer Bivalente conta com cepas atuais contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. No caso dos pacientes imunocomprometidos, há necessidade de apresentar laudo, que ficar é retido no local da vacinação. Neste momento, na Serra, 108.665 munícipes fazem parte de todos os grupos prioritários, segundo dados do Programa Estadual de Imunização. É importante ressaltar que a vacinação com o reforço da bivalente será realizada por fases.