Fiscalização do Procon atua diariamente em defesa dos consumidores

As equipes trabalham em três turnos, em ações preventivas ou no atendimento a denúncias

Fiscalização do Procon atua diariamente em defesa dos consumidores


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação - Procon

As equipes de fiscalização do Procon Serra atuam diariamente para contribuir na garantia dos direitos dos consumidores serranos e na promoção de relações comerciais justas e harmônicas. 

Diariamente, as equipes trabalham em três turnos, em ações preventivas ou no atendimento a denúncias. Nas ações preventivas, de cunho orientativo, são observadas questões como emissão de nota fiscal, afixação obrigatória das placas informativas e disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor, informação dos preços dos produtos expostos para comercialização, entre outras.

O Procon da Serra funciona das 8 às 17 horas e está situado no Pró-cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe. Para receber atendimento presencial, basta fazer um agendamento pela internet, pelo  link http://agendamento.serra.es.gov.br/.  

Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (27) 3252-7243, que inclusive serve para denúncias. Elas podem ser feitas, também,  pelo celular  (27) 98182.0919 ou pelo e-mail fiscalizacao.procon@serra.es.gov.br, podendo encaminhar fotos, vídeos ou outros materiais que sustentem a reclamação.