Guarda Civil Municipal passa a contar com mais dois supervisores

Os dois supervisores atuarão no suporte a atividades operacionais e administrativas

Guarda Civil Municipal passa a contar com mais dois supervisores

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Divulgação Sedes

A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) segue se aperfeiçoando para contribuir com a segurança e a construção de uma cultura da paz no município. A partir dessa sexta-feira (09), a instituição passa a contar com mais dois supervisores, que atuarão no suporte a atividades operacionais e administrativas.

Os agentes Bernardo e Medeiros se juntarão à agente Ribeiro e ao agente Gazzoni, que atuam na supervisão desde o início deste ano.

Bernardo, que estava atuando no motopatrulhamento, disse que está preparado para o desafio de estar na liderança dos colegas de farda. “O desafio será muito bom para a minha vida pessoal e profissional. Tenho muito a contribuir, com os conhecimentos que acumulei nesses anos de GCM e através de cursos de qualificação. Quero fortalecer e agregar mais valores à instituição”, explica.

O agente Medeiros pensa da mesma forma. Ele, que trabalhava na Corregedoria da Guarda, considera a nomeação ao cargo de supervisor como um sinal de reconhecimento da sua atuação na Guarda. “Fico feliz em ver meu trabalho sendo reconhecido pelo município de Serra. Espero poder utilizar meu conhecimento para contribuir no trabalho da GCM, que tem um papel de extrema importância na segurança do povo serrano. Com certeza darei o meu melhor para evolução dessa honrosa instituição”.

Os dois novos supervisores se reuniram na manhã dessa sexta-feira com o secretário de Defesa Social, major Werneck, que fez questão de fixar as insígnias de supervisão no uniforme dos guardas.

“Vocês semearam boas ações, com dedicação ao trabalho e profissionalismo, e agora estão colhendo o reconhecimento. Nós seguimos trabalhando para aperfeiçoar a estrutura da GCM e além de oferecer o reconhecimento aos profissionais, levar isso à instituição como um todo”, desta o secretário.

O decreto de publicação dos novos supervisores da GCM foi publicado na quinta-feira (09), na edição Nº 1.322 do Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo.