Estão abertas as inscrições para etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Divulgação-Secom/PMS

As inscrições para a etapa municipal da 10ª Conferência Estadual de Saúde e 17ª Conferência Nacional de Saúde – “Amanhã Vai Ser Outro Dia! ”, que acontece nos dias 29 e 30 de março, já estão abertas a partir desta segunda (20) e vão até o fim da semana, na próxima sexta-feira (24). Os interessados em participar do evento, que é aberto a todo o público, devem preencher o formulário de inscrição.

A etapa municipal da conferência acontece a cada quatro anos, com a participação de toda sociedade civil, representantes dos trabalhadores e gestores do SUS, visando avaliar a situação atual da Saúde Pública, elaborar propostas e definir as diretrizes que devem ser incorporadas na elaboração dos Planos Plurianuais e Planos de Saúde Estadual e Nacional.

Seguindo a mesma orientação das conferências estadual e nacional, a etapa da Serra terá um cronograma repleto de atividades e debates que vão seguir quatro eixos temáticos para discussão e elaboração de propostas para a Política de Saúde/SUS.

I - O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

II - O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

III - Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e

IV - Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Entre as atividades previstas está a realização de grupos de trabalho para discussão e produção de propostas que serão enviadas à etapa Estadual, além da eleição de 48 delegados para essa que será a 10º Conferência Estadual de Saúde.

O evento vai acontecer na UNESC - Centro Universitário do Espírito Santo, localizado em Portal de Jacaraípe, na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 41.

A conferência vai acontecer presencialmente, das 13h às 18 horas. O primeiro dia do evento será transmitido on-line, através do canal Educa Serra, no YouTube (www.youtube.com/c/educaserraes).

Toda a programação, material de estudo e preparo para o evento, além de formulários para inscrição e sugestões de propostas para o debate nos grupos de trabalho já estão disponíveis.