Jardim Tropical ganha investimentos em habitação e educação

As ordens de serviço foram assinadas na última sexta-feira (25)

Jardim Tropical ganha investimentos em habitação e educação

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Filipe Oliveira

A prefeitura da Serra assinou duas importantes ordens de serviço em Jardim Tropical. Trata-se da regularização fundiária de 1119 lotes e da construção de uma escola municipal para atender 560 estudantes por turno, em parceria com o governo do Estado. A solenidade aconteceu na última sexta-feira (25).

O prefeito Sergio Vidigal enfatizou sobre a importância de governar junto com a população. “As obras que a Prefeitura faz são decididas pela comunidade. A Emef Dinorah Pereira Barcellos, por exemplo, faz parte do Orçamento Participativo e com a contribuição de todos, fazemos a cidade dar certo”.

Regularização Fundiária

A escritura, fornecida gratuitamente pela Prefeitura para quem realmente tem direito, representa a segurança jurídica para essas pessoas que passam a ser donas não só de fato, mas juridicamente, das casas onde residem. Com esses títulos de propriedade em mãos, elas poderão ter acesso a crédito bancário, vender os imóveis e deixar uma herança para seus sucessores.

Vidigal também falou da importância de regularizar os lotes. “Nós sabemos a dimensão do programa Seu Lar Todo Seu e da diferença que fará na vida das pessoas, que colocam dentro dos imóveis, seu bem mais precioso, sua família”.

“A regularização é um instrumento de promoção da cidadania, é dignidade e respeito ao direito das pessoas em ter a posse legal dos seus imóveis e aqui no bairro estamos na fase de cartografia e estudos preliminares e, até dezembro, os moradores ganharão esse presente de Natal”, comemorou a secretária de Habitação, Cláudia Silva,.

Emef Dinorah Pereira Barcellos

O prédio terá três pavimentos interligados por rampas e escadas, dividido da seguinte forma:

Edifício principal: acolhida, secretaria, sala dos professores, almoxarifado, direção, pedagogo, arquivo, coordenação, copa, sanitário de funcionários, auditório, biblioteca, laboratório de artes, laboratório de ciências, depósito material didático, sala de apoio/reforço de aula, 16 salas de aula, laboratório de informática, sala de atendimento à educação especial, sanitários de alunos, adaptado a cadeirante, cozinha, refeitório, despensa, higienização, área de serviço, depósito de material de limpeza, vestiário para funcionários.

Quadra poliesportiva: área de esportes, vestiários e depósito.

Pátio descoberto: quadra de vôlei, bancos, paisagismo, áreas sombreadas, além de estacionamento.

Para a secretária de Educação Luciana Galdino, a escola não é um sonho apenas de Jardim Tropical, mas dos estudantes, das famílias e dos professores também. “Essa escola vai atender o filho de vocês em todos os aspectos. É na educação que vemos o futuro e investir em educação, é investir em pessoas”, completou.