Maio Amarelo em ação: DOT realiza simulação de resgate na Serra

Iniciativa acontece em parceria entre o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Maio Amarelo em ação:  DOT realiza simulação de resgate na Serra


Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

A campanha  "Maio Amarelo" na Serra tem levado mensagens importantes sobre a segurança no trânsito. Melhor dizendo: reforça o valor da vida. Com intuito de alcançar cada vez mais pessoas com um recado tão significativo, o Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT), em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), vai realizar, nesta sexta-feira (26), às 9 horas, uma simulação de resgate em Laranjeiras.

Antes, às 8h30, no local, haverá uma fala dos envolvidos na ação sobre a importância de contribuir para um trânsito seguro.

A 3º edição da iniciativa também integra as forças de segurança do município e do Estado, contando com a presença do DOT, do SAMU, do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN-ES), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER).

Além das forças de segurança, estarão presentes atores que são, na verdade, acadêmicos de medicina, e a comunidade escolar, incluindo as autoescolas. A simulação vai acontecer na rua 11D, em Parque Residencial Laranjeiras, próximo terminal de ônibus e o supermercado EPA.

“Quando nós realizamos essa simulação, estamos preparando nossos agentes viários para que eles possam agir quando for necessário já que o tempo de resposta é muito importante para salvarmos as vidas das vítimas. Amanhã vamos fazer um treinamento com a integração de todas as forças de segurança neste simulado”, explica o diretor do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), Fábio Alves, que avalia que o tempo de resposta é tão importante quanto o salvamento.

SERVIÇO:

Simulação de resgate 

Onde: rua 11D, Parque Residencial Laranjeiras, ao lado do supermercado EPA
Quando: sexta-feira (26)
Horário: às 9 horas