Mais de quatro mil serranos já utilizam o Colab

O aplicativo é um canal direto com a administração.

Mais de quatro mil serranos já utilizam o Colab

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação - Secom/PMS

A prefeitura disponibiliza um canal direto como os moradores do município, para manter a cidade limpa, organizada e humanizada. Por meio do aplicativo Colab, o cidadão pode acessar 22 serviços ofertados pelo município, de maneira simples e ágil.

Já são mais de 4,2 mil pessoas cadastradas no aplicativo, que podem interagir com a administração enviando demandas. Pelo Colab, o munícipe pode fazer denúncias anônimas sobre focos de mosquito, agendar visita da equipe, solicitar instalação de tela em caixa d'água e tratamento de áreas alagadas; limpeza de entulhos; pedir resgate de animais de rua feridos e sem tutor, entre outros.

A prefeitura recebe e encaminha para o setor, que já programa a execução do serviço. Depois, a administração responde ao munícipe, informando sobre o reparo.

Neste ano, o município já recebeu cerca de 770 demandas pelo aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos do celular.

Notícias

Pelo aplicativo, as pessoas também têm acesso a notícias da Serra. Todas as vezes que chega uma notícia quentinha, o usuário recebe uma mensagem avisando da novidade.

Toda semana, o morador pode conferir, por exemplo, o cronograma de limpeza nos bairros, feito pela Secretaria de Serviços; o itinerário do carro fumacê, além de outras novidades.