Mês do Carnaval chegou trazendo festa para a educação em Serra Dourada

Ordem de serviço é assinada para novo CMEI no bairro

Mês do Carnaval chegou trazendo festa para a educação em Serra Dourada


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom

O mês de janeiro foi de férias para alguns e de muito trabalho para outros. Fevereiro chegou e a secretaria de Educação está dando os últimos retoques para colocar o ano letivo na avenida. A Educação vem ao som de muito conhecimento e exalando oportunidades a surpresa deste ano é mais uma escola na cidade. 

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Obras, anunciou na última quarta-feira (01) a construção do novo Cmei Sonho Dourado, em Serra Dourada I. Uma ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Sergio Vidigal em solenidade. 

A construção, que possui um terreno de 2.336,10m², vai ganhar uma área de 1.125,91m². A reforma vai modernizar todos o espaço, e entre as mudanças estão edificação com acessibilidade, oito salas de aula, dois fraldários e dois lactários.  

Além disso, uma sala de aleitamento com enfermaria e consultório, solário, salas de professores, diretoria e pedagogo, cozinha e refeitório e um pátio coberto, um pátio descoberto, espaço de artes, parquinho e demais áreas externas de recreação com paisagismo.

A secretária de Educação, Luciana Galdino, falou sobre a expectativa de mais uma conquista da educação na Serra. 

“Hoje estamos assinando a construção do Cmei Sonho Dourado, e é um sonho mesmo para nós educadores, a manutenção e ampliação de mais um espaço onde as crianças da nossa cidade vão dar início a etapa mais importante de suas vidas, a vida acadêmica, que abre oportunidades para a vida”, falou.

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, também falou sobre o novo Cmei no bairro Serra Dourada I. 

“Estamos aqui hoje assinando mais um avanço para a Educação, na história do nosso município. Daqui a um ano estaremos aqui novamente inaugurando um Cmei novinho, com capacidade para mais alunos. Essa é só a primeira obra da educação do ano, e a meta é continuar investindo nos nossos alunos”, disse.