Nesta segunda (14) e terça (15) vai rolar vacinação sem agendamento em shopping da Serra

Será no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras

Nesta segunda (14) e terça (15) vai rolar vacinação sem agendamento em shopping da Serra


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

“Temos que colocar nosso sistema imunológico em dia!”. A fala é da designer de unha, Pauliane Lourenço de Amorim, 32 anos, mãe dos pequenos Matheus, de cinco anos, e, Heitor, de um ano e cinco meses. Mesmo com a correria do dia a dia, a moradora do bairro Feu Rosa não tira os olhos das crianças tanto é que, na primeira oportunidade que teve, foi à Unidade de Saúde do bairro para colocar em dia o cartão da criançada.

Aliás, até ela saiu com seu segundo reforço contra a Covid-19 em dia. “Para mim, a vacinação é um ato de amor e cuidado, seja ela de campanha ou de rotina. Manter o cartão de vacina em dia nos previne contra as doenças”, concluiu.

Animou para também colocar o esquema de toda a sua família em dia, garantindo proteção contra doenças que podem deixar sequelas sérias, em alguns casos, irreversíveis? Mesmo sendo ponto facultativo, nesta segunda (14), e, feriado, nesta terça (15), as equipes de Saúde da Serra seguem vacinando sem agendamento no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

Anotem aí os horários: segunda (14), das 9h às 17 horas e, terça (15), das 10h às 17 horas. No local, estão sendo disponibilizadas das doses dos imunizantes das campanhas vigentes, bem como os de rotina.

Para vacinar basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. No caso da imunização infantil, é recomendado a apresentação da caderneta da criança. Melhor dizendo: se os adultos também tiverem seus cartões de vacina, é importante levar.

Coronavac

A vacina Coronavac está esgotada tanto no município quanto no Estado. Por isso, neste momento, não será possível vacinar contra a Covid-19 as crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.

As equipes de imunização da Saúde da Serra orientam as famílias que aguardem a chegada da vacina, já que não há liberação para utilizar outro laboratório para D1 em crianças de três a quatro anos e todos aqueles que precisam da D2 desse imunizante.