Outubro Rosa: Serra ganha iluminação especial para alertar sobre o câncer de mama

Entre os pontos estão: a sede administrativa da Prefeitura da Serra; as praças da Luz e da Segunda Avenida e o Parque da Cidade

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), em parceria com a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), aderiu à campanha Outubro Rosa iluminando, na cor rosa, quatro pontos de destaque na cidade. O objetivo é chamar atenção sobre a prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero.

A partir deste sábado (01), estarão iluminados de rosa o prédio da sede administrativa da Prefeitura da Serra, em Serra Sede. As praças da Luz e da Segunda Avenida, ambas localizadas em Parque Residencial Laranjeiras, também ganharão as cores da campanha. O quarto ponto iluminado é o Parque da Cidade, localizado entre Laranjeiras e Valparaíso.

Campanha

A campanha mundial do Outubro Rosa, criada na década de 1990, tem por objetivo conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, além de compartilhar informações e proporcionar mais acesso a exames e tratamentos.

A Saúde da Serra oferece programas voltados para a saúde de mulher, entre eles, Planejamento Familiar, Rede Cegonha, Atendimento Ginecológico, além de exames especializados, como mamografia e preventivo.