Ouvidoria faz atendimento online e por telefone

Os cidadãos podem acionar a ouvidoria para fazer reclamação, crítica, denúncia, sugestão ou elogios à administração

Ouvidoria faz atendimento online e por telefone

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Ouvidoria é um canal de comunicação direta entre a população e a Prefeitura da Serra. E mesmo neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus, em que as pessoas devem evitar circular, os cidadãos podem acioná-la online e por telefone para fazer reclamação, crítica, denúncia, sugestão ou elogios à administração.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 0800 283 9780 ou (27) 3291-2011. Também é possível acessar o serviço por meio do site: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx. No canto direito da tela há cinco opções de clique: a cor laranja é para aqueles que desejam fazer reclamações; a cor vermelha é para denúncia; a verde é para elogios; a roxa é para sugestões e a azul, para solicitações de providências.

A controladora geral do município (CGM), Magaly Nunes, afirmou que os atendimentos presenciais na sede da prefeitura estão interrompidos, como medida de prevenção ao coronavírus (COVID-19), porém, ressaltou que o atendimento ao cidadão continua.

“Nossos canais online e por telefone estão funcionando. A ouvidoria está à disposição dos cidadãos”, finalizou a gestora da CGM.

Saiba mais:

• Ouvidoria, o que é?

A Ouvidoria é um canal de comunicação direta entre a população e a Prefeitura da Serra. Funciona como instrumento que contribui para fazer valer os direitos do cidadão, além de manter o controle social sobre as ações do governo municipal.

Visa a responsabilização do governo e de servidores municipais pelos seus atos e a qualidade dos serviços prestados, funcionando como um olhar externo sobre a ação do Poder Público.

• Como entrar em contato com a ouvidoria para encaminhar reclamações, denúncias, elogios, sugestões e solicitações de providências, referentes a procedimentos e ações de agentes públicos, órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal?

Telefones: 0800 283 9780 e (27)3291-2011
Site: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx

• O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias.

• Como prevenir o contágio?

- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool.
- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
- Evite aglomerações.
- Mantenha os ambientes bem ventilados.
- Não compartilhe objetos pessoais.