Parque das Gaivotas vai ganhar praça com quadra de areia, academia e pista de caminhada

Praça já tem até nome definido

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Divulgação

Uma área de mais de 1.500 metros quadrados que estava ociosa no bairro Parque das Gaivotas vai se transformar e, assim, mudar também a vida da comunidade. A área vai virar uma Praça Saudável, com quadra de areia, playground, academia ao ar livre e outros atrativos.

A obra é resultado de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura da Serra e o governo do Estado. A ordem de serviço para início das obras foi realizada na noite desta terça-feira (30) na Comunidade Católica Santa Mãe de Deus.

Estavam presentes o prefeito Sergio Vidigal; o secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi; assim como moradores e lideranças religiosas.

A Praça Saudável terá quadra de areia, playground, área de academia ao ar livre, área de vivência, pista de caminhada, administração coberta, arquibancada e paisagismo. O novo espaço poderá servir de palco para eventos diversos, como apresentações culturais e festas. O investimento é de R$ 1.071.255,14.

O prefeito Sergio Vidigal adiantou durante a solenidade o nome da futura praça: “Ela já tem até o nome definido. Vamos fazer um decreto para dar o nome de Praça Santa Mãe de Deus, em homenagem a essa comunidade religiosa que tem um trabalho tão importante para o município da Serra”.

O secretário estadual de Esportes, Júnior Abreu, destacou que a praça será entregue no início do próximo ano. “Onde a gente vai na Serra tem obra acontecendo, incluindo áreas como essa que vamos começar aqui em Parque das Gaivotas. O bom é que, em no máximo seis meses, vamos voltar para inaugurar essa praça”, afirmou.

Já o secretário municipal de Obras destacou os benefícios que uma obra como a Praça Saudável levam para a população.

“Gera mais saúde, com a ocupação esportiva, gera mais lazer, porque é uma área de convivência, gera mais oportunidade, porque a comunidade frequenta e isso leva pessoas a empreenderem, e também gera mais segurança, porque é uma área que vai estar ainda mais iluminada. É um investimento muito bem-vindo”, finalizou.

Quem estava ainda mais feliz com a ordem de serviço era o presidente da Associação de Moradores de Parque das Gaivotas, Nilo Ribeiro. “É uma conquista e um sonho que está sendo concretizado. Nós temos recebido muitos outros investimentos por parte da prefeitura e só temos a agradecer”.