Parque Residencial Tubarão recebe revitalização de praça e início de regularização fundiária

Evento na noite desta terça-feira (27) marcou a entrega e o início da regularização de 1.044 imóveis no bairro

Texto: Breno Alexandre - Foto: Edson Reis/Secom PMS

Os moradores de Parque Residencial Tubarão receberam uma praça totalmente revitalizada para o lazer na região nesta terça-feira (28). Além da entrega, foi anunciada a regularização fundiária de 1.044 lotes no bairro, por meio do programa Seu Lar Todo Seu.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, enfatizou que esta é a 87ª praça entregue à comunidade sob sua administração. Além da entrega dessa obra, foi anunciada a construção de mais uma área destinada para a prática de esportes.

“Um terreno de 7.600 metros quadrados receberá playground, vestiário e campo de futebol de grama sintética. Uma obra no valor de R$ 4,6 milhões que já está em licitação e a ordem de serviço será assinada em 60 dias”, declarou o prefeito.

Natália Castro, que reside no bairro há 10 anos, conta que a entrega da praça traz mais segurança para a região. “A reforma ficou ótima! Eu tenho dois filhos e já tenho costume de trazer para brincar, agora ficou ainda melhor”, conta.

Seu Lar Todo Seu

Além da nova praça, a comunidade de Parque Residencial Tubarão também conta com uma novidade. Ao todo, 1.044 famílias do bairro terão a regularização da escritura dos imóveis em que residem.

A secretária municipal de Habitação, Claudia Silva, ressalta que o direito à moradia digna é de todo e qualquer cidadão.

“Regularização fundiária é legitimidade e garantia de direitos, principalmente em um bairro onde há pouco mais de 20 lotes escriturados. Ao todo, serão são 12 bairros e mais de 11 mil títulos regularizados”, destaca.

Morador de Parque Residencial Tubarão há 21 anos, Jaci Soares será um dos contemplados pelo serviço. “Muitos aqui não têm condições de fazer a escritura por conta própria. Era um serviço que eu já estava esperando e fiquei muito feliz que o início está próximo”, contou.