Polícia Militar promove formatura de 280 estudantes no Proerd em escola da Serra
Alunos da Emef Manoel Carlos de Miranda, em José de Anchieta, aprenderam noções de prevenção e combate ao uso de drogas e cultura da não-violência

Texto: Marcelo Pereira
- Foto: Edson Reis
Na manhã desta sexta-feira (20) o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) do 6º Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura do projeto na Emef Manoel Carlos de Miranda, em José de Anchieta.
Receberam o diploma 280 estudantes dos 5º, 6º e 7º anos. Eles tiveram aulas de prevenção ao uso de drogas, regras de convivência social e cultura da não-violência. O Proerd foi desenvolvido ao longo do semestre em 10 encontros.
Estiveram presentes na cerimônia o coronel Tomé, diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária; o major Val, coordenador estadual D.A.R.E/Proerd; o capitão Wamberto, pedagogo do Proerd; a capitã Penha, instrutora do Proerd na Emef; a secretária municipal de Educação, Luciana Galdino; a diretora da Emef Manoel Carlos de Miranda, Jucilene Rocha, além dos familiares dos alunos.
O programa teve a participação total na escola de 684 estudantes.
O Proerd, programa desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar e a comunidade escolar, tem como objetivo principal promover a conscientização sobre os perigos das drogas e da violência, capacitando crianças e adolescentes a tomar decisões saudáveis e seguras em suas vidas.