Limpeza das praias da Serra é intensificada durante o verão

A coleta de lixo é realizada todos os dias nos balneários

Limpeza das praias da Serra é intensificada durante o verão


Texto: Melissa Künsch - Foto: Edson Reis - Secom/PMS

O verão enfim chegou e quem for curtir as praias da Serra vai encontrar o ambiente perfeito para aproveitar a estação. E para que todos tenham uma ótima experiência, a Secretaria de Serviços (Sese) realiza manutenção e limpeza diariamente nos 23 quilômetros do litoral serrano.

Durante o verão a Sese realiza coleta de lixo e limpeza das praias todos os dias. Os carros coletores recolhem o lixo diariamente e há ações de varrição e limpeza em toda a orla, nas areias, no calçadão, na areia e nas ruas do entorno.

“De novembro a março, quando o movimento nas praias é maior, nós intensificamos a limpeza de todo o litoral da Serra para que as pessoas possam curtir o verão em um ambiente limpo”, disse o secretário de Serviços Enivaldo Dias. 

A orientação é que os frequentadores das praias levem uma sacola para recolherem o lixo que produzirem enquanto estiverem no local e descartem em uma lixeira na orla mesmo ou levem para casa para ser descartado junto ao lixo doméstico. Todas as praias são equipadas com lixeiras.