Serra é premiada por facilitar acesso aos serviços

Entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor foi na última quinta-feira (05)

Serra é premiada por facilitar acesso aos serviços


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Gabriel Filipe/PMS

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, recebeu na última quinta-feira (05) o prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). O chefe do executivo municipal foi premiado na categoria Desburocratização.

“Esse é um momento muito importante para todos nós. Trabalhamos diariamente para facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Prefeitura da Serra aos moradores. Hoje nós já temos mais de 100 serviços on-line, totalmente digitais, sem que o morador precise sair de casa. Esse reconhecimento vem para nos lembrar que estamos no caminho para fazer a Serra uma cidade Humana, Inteligente e Sustentável”, comentou o prefeito Sergio Vidigal, que está recebendo a premiação pela segunda vez. 

A premiação é resultado das ações que a administração municipal tem desenvolvido para melhorar o ambiente de negócios no município. Além do prêmio do Sebrae, o reconhecimento dessas ações está em indicadores como o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), criado pelo Ministério da Economia (ME). 

O município da Serra está acima das médias nacional e do sudeste no índice, que segundo o Ministério da Economia, permite ao poder público avaliar o ambiente de negócios dos municípios brasileiros.