Prefeitura amplia atendimento da assistência social

A partir de agora, cada Cras tem um telefone específico para contato, com assistentes sociais à disposição dos moradores

Prefeitura amplia atendimento da assistência social

Texto: Munik Vieira - Foto: Google Imagens

Com o atendimento presencial suspenso, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Assistência Social da Serra (Semas) ampliou o atendimento por telefone aos moradores que precisam acionar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município.

Os profissionais que atuam nos Cras estão atendendo de forma remota, das 8 às 16 horas, obedecendo portaria do governo federal. A partir de agora, cada Cras tem um telefone específico para contato, com assistentes sociais à disposição dos moradores.

Confira os números.

Cras de Serra Dourada – 27 99866-1857
Bairros atendidos: Cidade Pomar; Civit I; Eldorado; Maringá; Mata da Serra; Novo Porto Canoa; Parque Residencial Tubarão; Planície da Serra; Porto Canoa; Porto Dourado; Santa Rita de Cássia; Serra Dourada I, II e III e Solar do Porto.

CRAS de Planalto Serrano – 27 99868-0782
Bairros atendidos: Campinho da Serra I e II; Planalto Serrano A, B e C e Vista da Serra I e II.

CRAS de Novo Horizonte – 27 98182-0034 / 98182-0670

Bairros atendidos: Balneário de Carapebus; Bicanga; Cidade Continental; Lagoa de Carapebus; Novo Horizonte; Praia de Carapebus; São Diogo I e II e São Geraldo.

CRAS de Vila Nova de Colares – 27 99868-5582
Bairros atendidos: Alterosa; Feu Rosa; Manguinhos; Nova Zelândia; Ourimar e Vila Nova de Colares.

CRAS de Jardim Tropical – 27 99860-5411
Bairros atendidos: André Carloni; Cantinho do Céu; Carapina Grande; Central Carapina; Diamantina; Jardim Central; Jardim Tropical; José de Anchieta I, II e III; Laranjeiras Velha; Planalto de Carapina; Residencial Vista do Mestre e Solar de Anchieta.

CRAS de Serra-Sede – 27 99612-8624
Bairros atendidos: Belvedere; Caçaroca; Calogi; Cascata; Cidade Nova da Serra; Colina da Serra; Continental; Divinópolis; Guaranhuns; Itaiobaia; Jardim Bela Vista; Jardim da Serra; Jardim Guanabara; Jardim Primavera; Maria Niobe; Muribeca; Nossa Senhora da Conceição (Areinha); Palmeiras; Putiri; Queimado; Residencial Centro da Serra; Santiago da Serra; Santo Antônio; São Domingos; São Judas Tadeu; São Lourenço; São Marcos I e II e Serra Centro.

CRAS de Jardim Carapina – 27 99886-3209
Bairros atendidos: Bairro de Fátima; Boa Vista II; Conjunto Carapina I; Eurico Salles; Hélio Ferraz; Jardim Carapina; Manoel Plaza e Rosário de Fátima.

CRAS de Laranjeiras – 27 99626-1326
Bairros atendidos: Barcelona; Barro Branco; Camará; Chácara Parreiral; Civit II; Colina de Laranjeiras (incluindo Chico City); Guaraciaba; Jardim Limoeiro; Morada de Laranjeiras; Nova Carapina I e II; Parque Residencial Laranjeiras; Parque Residencial Mestre Álvaro; Pitanga; Santa Luzia; Taquara I e II e Valparaíso.

CRAS de Jacaraípe – 27 99869-4303
Bairros atendidos: Bairro das Laranjeiras; Bairro Novo; Boa Vista I; Boulevard Lagoa; Castelândia; Conjunto Jacaraípe; Costa Bela; Costa Dourada; Curva da Baleia; Enseada de Jacaraípe; Estância Monazítica; Jardim Atlântico; Lagoa Jacaraípe; Marbela; Nova Almeida Centro; Parque das Gaivotas; Parque Jacaraípe; Parque Residencial Nova Almeida; Parque Santa Fé; Portal de Jacaraípe; Praia da Baleia; Praia de Capuba; Praiamar; Reis Magos; Residencial Jacaraípe; São Francisco; São João; São Patrício; São Pedro e Serramar.

Atendimento geral

Além disso, a Semas também oferece atendimento geral por meio do telefone 3291-2424, das 8 às 16 horas. O cidadão pode ter informações e solicitar serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Será ofertada assistência remota das atividades dos Cras, Creas, entre outras.

Outros canais de comunicação abertos pela Semas são o e-mail semas.covid-19@serra.es.gov.br e o Whatsapp 99799 - 6553, para qualquer tipo de informação da secretaria que o morador precisar.

São atendidas famílias ou pessoas em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente os beneficiários dos programas de transferência de renda e benefícios assistenciais, conforme território de moradia.