Prefeitura da Serra segue com inscrição para 400 vagas de estágio

Vagas são para atuar na educação especial

Prefeitura da Serra segue com inscrição para 400 vagas de estágio


Texto: Marcos Sacramento e Assessoria CIEE-ES - Foto: Acervo/PMS

A Prefeitura Municipal da Serra, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (CIEE-ES),  está com 400  vagas de estágio abertas para estudantes de Licenciatura de Pedagogia, Letras em Português, Educação Física, Matemática, História, Geografia, Artes e Ciências Biológicas, para atuação na educação especial.  Para se inscrever, os interessados podem acessar o portal do CIEE-ES em www.ciee-es.org.br .

Para participar do processo seletivo, é preciso estar cursando entre o 3° e o 7° período dos cursos de Pedagogia, Letras em Português, Educação Física, Matemática, História, Geografia, Artes e Ciências Biológicas e ser residente dos municípios de Serra, Vitória, Vila Velha e Cariacica.  As vagas são para contratação imediata e os selecionados receberão uma bolsa auxilio e vale transporte. O estágio será no horário matutino ou vespertino, com carga horária de cinco horas diárias. 

O superintendente do CIEE-ES. Jossyl Cesar Nader, afirma que essa parceria com a Prefeitura da Serra é de grande importância. “Estamos com 400 vagas abertas, são oportunidades para os estudantes iniciarem o processo de estágio dentro da carreira que decidiram seguir. Por isso é importante que os candidatos façam seus cadastros e estejam com seus dados atualizados em nosso portal, com contatos atualizados e dados estudantis, e que fique atento ao perfil das vagas disponíveis”. 

Para ajudar e orientar os candidatos, o CIEE-ES disponibilizou um profissional nesta quarta-feira, de 9 às 15 horas, para atender diretamente na Seter, que fica localizada no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe. 

"A iniciativa da Seter em firmar essa parceria, liberando um espaço para o CIEE atender aos candidatos, tem como objetivo facilitar o cadastro de estudantes com dificuldade de acesso à internet, para que esse público possa ter as mesmas oportunidades dos demais munícipes, garantido assim equidade no processo de encaminhamento às vagas de estágio ofertadas em nossa cidade", explica o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro. Ele lembra que além de realizar o cadastro, o profissional do CIEE vai dar todas as orientações necessárias relativas às vagas de estágio. 

Os estagiários terão contrato de um ano, podendo ser prorrogado. A bolsa auxílio é de R$ 550 mais auxílio transporte. A carga horária é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no turno matutino ou vespertino.


Fique atento ao passo a passo para se inscrever nas vagas:

1º) Acessar o portal do CIEE-ES www.ciee-es.org.br;

2º) Realizar a inscrição para o Programa de Estágio;

3º) Ao finalizar a inscrição, gerar a senha de acesso;

4º) Clicar em “Entrar” no canto superior e acessar com login (CPF) e senha;

5º) No menu, clicar em “Vagas disponíveis” e se candidatar a vaga de seu interesse.