Prefeitura da Serra abre novo agendamento com doses contra a Covid-19 nesta quinta (16)

Será às 18 horas, no site da prefeitura. E tem mais: pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose ou a dose única há cinco meses também podem agendar

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes entre 15 e 17 anos, sem comorbidade, está mantida. Sendo assim, nesta quinta (16), às 18 horas, no site da Prefeitura da Serra, estarão disponíveis novas vagas que contemplarão adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, com comorbidades, privados de liberdade, gestantes, puérperas e lactantes, além dos adolescentes de 15 a 17 anos sem comorbidades.

Calma que tem mais gente dentro desse Pacote Imunização: a novidade inclui as  pessoas com 60 anos de idade ou mais que receberam a segunda dose – ou a dose única – há cinco meses (até 18/04/2021), independente do imunizante aplicado à época.

Aqueles que se encaixam no grupo com alto grau de imunossupressão também fazem parte desse agendamento. No entanto, nesse caso, já pode agendar quem recebeu a segunda dose ou dose única há 28 dias (até 21/08/2021), independente do imunizante da época.

Lembrando, ainda, que os demais públicos, como pessoas com 18+, gestantes e puérperas seguem sendo contemplados, com oportunidades tanto para D1 quanto para D2. No total, estarão disponíveis 19.530 vagas.

Atenção ao cartão ao cartão de vacina, pois segue o aprazamento para quem já está na época de completar seu esquema vacinal:

-Pessoas que receberam a Comirnaty/Pfizer/Biontech até 10 de Julho;

-Pessoas que receberam a Covishield/Fiocruz/AstraZeneca até 10 de Julho;

-Pessoas que receberam a CoronaVac/Butantan até 21 de Agosto;

A vacinação vai acontecer no sábado (18), segunda (20), terça (21), nas Unidades de Saúde da Serra e, no caso de sábado, também no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

* Matéria atualizada dia 16 de setembro, às 16h25, com o total de doses disponibilizadas.