Prefeitura da Serra dá as boas-vindas aos novos estagiários

A ação de acolhida aconteceu nesta quarta (01), pela manhã. Os 19 novos estagiários começam a atuar nesta quinta (02)

Prefeitura da Serra dá as boas-vindas aos novos estagiários

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sead-PMS

Uma galerinha animada não só para colocar logo “a mão na massa” como, também, para aprender muitas coisas novas participou, na manhã desta quarta-feira (01), do primeiro movimento de integração voltado para os estagiários promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento e Valorização do Servidor da Prefeitura da Serra.

“Com essa ação acolhedora o núcleo, que pertence à Secretaria Municipal de Administração (SEAD), além de promover a integração entre os 19 novos estagiários, também apresentou a eles seus postos de atuação e os instruiu sobre a postura profissional adequada no ambiente de trabalho, que entre outros temas incluiu a maneira de se vestir”, destacou a diretora do Nícleo de Desenvolvimento e Valorização do Servidor, Andreia Alves.

Os estagiários da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico (SEDEP), Alessandro Souza da Silva e Larissa Cassiano dos Santos, que já estagiam na Prefeitura da Serra desde 2021, também confirmaram presença na ação. E não é para menos: essa dupla desenvolveu o “Manual do Estagiário”, tornando-se exemplos de motivação para os colegas recém-chegados no serviço público.

“Gostei que os próprios estagiários nos receberam. Me ajudou bastante, porque não fiquei perdido. Era minha primeira vez na prefeitura”, disse o estagiário Kayo Luiz Santana dos Santos de Mattos, de 17 anos.

Os novos estagiários, que têm idades entre 17 e 41 anos, já começam a atuar a partir desta quinta, 02 de fevereiro. A Prefeitura da Serra, em nome de todos os servidores, dá as boas-vindas a eles.