Prefeitura da Serra inaugura revitalização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro
São nove quilômetros de recapeamento da via que atravessa oito bairros
Texto: Daniela Salgado
- Foto: Guilherme Destefane
Neste sábado, a Prefeitura da Serra realizou a cerimônia de inauguração da revitalização asfáltica da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, uma das mais movimentadas da cidade. Foram mais de R$ 21 milhões investidos, em parceria com o governo do Espírito Santo, nesta obra de infraestrutura que representa mais mobilidade urbana e segurança viária.
Para marcar a ocasião foi realizado um pedalaço com participação do prefeito Sérgio Vidigal, do governador Renato Casagrande e da comunidade do entorno.
A avenida foi recapeada em toda sua extensão, que tem aproximadamente nove quilômetros. A via se inicia em frente às empresas Biancogrês e Viminas e vai até os arredores do Terminal de Jacaraípe. A ordem de serviço para a obra foi assinada no final de dezembro de 2023.
São oito bairros cortados pela av. Talma Rodrigues Ribeiro: Parque Residencial Laranjeiras, Civit II, Alterosas, Nova Zelândia, Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Jacaraípe e Castelândia. A via possui duas a quatro faixas, a depender do trecho.
“Em parceria com o Governo do Estado, celebramos a entrega do recapeamento da via com um passeio ciclístico. Uma obra importante para essa região do Civit II e, mais uma vez, o governador Renato Casagrande demonstra o compromisso com o município da Serra”, comemora o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.
“Hoje o pedalaço foi para inaugurar esse asfalto novinho na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, que conecta os bairros de Laranjeiras e Jacaraípe, na Serra. Além do revestimento asfáltico, o trecho agora possui sinalização, rampas para pedestres e calçadas, tudo isso para melhorar a vida de quem transita por aqui”, comentou o governador Renato Casagrande.
No primeiro momento, a Secretaria de Obras da Serra (Seob) recuperou toda a estrutura do pavimento da avenida e implementou o revestimento asfáltico. Logo após, pintou e instalou as sinalizações horizontais e verticais, respectivamente. Para finalizar, a Seob adequou os passeios públicos (calçadas) para que todas as pessoas possam circular com segurança pela avenida.
Os ônibus que circulam pela via e ligam praticamente dois terminais de transporte coletivo são as linhas 875, 523, 846, 504, 805, 832, 881, 822 e 885.
“Esse investimento não é direcionado apenas para um bairro, mas sim para a Serra como um todo. São R$ 21 milhões que vão garantir mais segurança no trânsito, mais mobilidade urbana e uma melhor qualidade de infraestrutura para uma das avenidas mais emblemáticas da cidade. São mais de nove quilômetros recuperados e recapeados”, frisa a secretária de Obras, Izabela Roriz.