Prefeitura disponibiliza canal para dúvidas do programa Serra Nutri Férias

Até o momento mais de 41 mil cartões foram entregues

Prefeitura disponibiliza canal para dúvidas do programa Serra Nutri Férias

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Secom

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Educação, disponibilizou nesta segunda (30) um canal para tirar as dúvidas dos beneficiários do cartão Serra Nutri Férias. Uma forma rápida e de fácil acesso para entender como funciona o benefício e ter acesso a lista atualizada de estabelecimentos credenciados.

Até o momento mais de 41 mil cartões foram entregues para os estudantes da rede de ensino municipal da Serra. A segunda fase da entrega será para os alunos que ainda não haviam CPF cadastrado na matrícula, ou até o momento em que a primeira leva foi solicitada, ainda não estavam matriculados. Esses casos devem receber até primeira quinzena de fevereiro.

O cartão Serra Nutri Férias é um programa da Prefeitura que tem o intuito de auxiliar a alimentação do aluno no período de férias.

Foi concedido um cartão alimentação para todos os estudantes da rede pública municipal durante os recessos, no valor de R$150 para o mês de janeiro e de R$100, no mês de julho.

O canal pode ser acessado, através deste link. Lá, você pode tirar suas dúvidas e ter o direcionamento de onde conferir a lista de estabelecimentos credenciados que é atualizada diariamente e saldo do cartão.

Entrega dos cartões

Os cartões do programa Serra Nutri Férias estão sendo entregues em suas respectivas escolas  para os responsáveis dos alunos que já possuem CPF informado no ato da matrícula.

Luciana Galdino, secretária de Educação, falou sobre a manutenção do projeto Serra Nutri Férias.

"Estamos trabalhando para atender a necessidade de todas as famílias, por isso, todos os dias a lista é atualizada, e novos estabelecimentos são credenciados. Quanto aos alunos que ainda não receberam, devem procurar suas escolas e fazer atualização do cadastro e solicitar o cartão".

Atenção! Já para os alunos que não possuem CPF, os papais, mamães ou demais responsáveis é necessário que seja providenciado o documento e fazer a atualização do cadastro do aluno na secretaria das respectivas escolas. Com isso, conseguirão receber o cartão.

Quem tem direito ao cartão alimentação?

Todos os estudantes da rede pública municipal da Serra terão direito ao benefício que será concedido anualmente, nos meses de janeiro e julho.

E se a família tiver mais que um aluno matriculado na rede pública municipal?

O cartão será concedido a cada aluno. Todos terão direito ao valor recebendo, cada um, R$ 150,00 em janeiro e, R$ 100,00 em julho.