Fiscalização reforçada no comércio de Laranjeiras

A Prefeitura da Serra tem fiscalizado os estabelecimentos comerciais que permanecem funcionando apesar da determinação de fechamento

Fiscalização reforçada no comércio de Laranjeiras


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Sedes/PMS

A Prefeitura da Serra tem fiscalizado os estabelecimentos comerciais que permanecem funcionando apesar da determinação de fechamento decorrente da pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Um dos pontos de atenção é a região de Laranjeiras, importante centro comercial e, por isso, local propício à concentração de pessoas. 

Na última quarta-feira (06), os trabalhos das equipes de fiscalização resultaram na notificação a 13 estabelecimentos comerciais não essenciais que estavam abertos na avenida Central, em Laranjeiras. 

Após a notificação, o estabelecimento é fechado. Caso seja flagrado aberto novamente, receberá um auto de infração, podendo ser penalizado com multa. 

As operações estão sendo realizadas em todo o município por equipes da Secretaria de Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Defesa Social, com apoio da Guarda Civil Municipal. 

“O comerciante, o empresário, assim como o cliente, todos têm que entender as suas responsabilidades e evitar aglomerações. A nossa fiscalização não é para inviabilizar as atividades econômicas e sim para salvar vidas”, afirma o secretário de Defesa Social, major Maximiliano Werneck.

Na manhã dessa quinta-feira (07) a equipe esteve no bairro Porto Canoa, onde notificou 22 estabelecimentos. As fiscalizações partiram de denúncias que estão sendo recebidas pela Ouvidoria do município. 

Como denunciar:

- Telefones: 0800 283 9780 / ( 27) 3291-2011 / (27) 99624-0223

- Portal: http://transparencia.serra.es.gov.br/eouvidoria.aspx

- E-mail: ouvidoria@serra.es.gov.br