Prefeitura pinta setas na calçada para organizar filas nas agências da Caixa

As setas terão distância de um metro e meio, garantindo o intervalo mínimo que as pessoas devem manter para evitar o contágio do novo coronavírus

Prefeitura pinta setas na calçada para organizar filas nas agências da Caixa

Texto: Gabrielle Tallon e Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Para orientar as pessoas que estão fazendo filas nas agências da Caixa Econômica em busca do auxílio emergencial do Governo Federal, a Prefeitura da Serra está pintando setas nas calçadas próximas às principais unidades do banco do município.

"Para organizar as filas de forma adequada, as setas terão distância de um metro e meio, garantindo o intervalo mínimo que as pessoas devem manter para evitar o contágio do novo coronavírus. Cada pessoa deverá ficar em uma seta e, caso a fila passe por um cruzamento, deverá aguardar a liberação da próxima seta para atravessar a via", explica a secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Mirian Soprani.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) elaborou o projeto, que está sendo executado pela Secretaria de Serviços (Sese) da Serra. A pintura teve início na noite da última terça-feira (5), nas vias próximas às agências de Serra-Sede e Civit II.

Serão pintadas, ainda, setas nas agências de Laranjeiras, Jardim Limoeiro e Jardim Atlântico. A previsão é de que a sinalização seja concluída já nesta semana.

O secretário adjunto de Serviços, Igor Elson de Almeida, lembra que a principal orientação é que as pessoas fiquem em casa, em isolamento social, mas se precisarem sair, usem máscaras, evitem aglomerações e sigam todas as orientações e recomendações para evitar a propagação do vírus.

“Reforçamos a recomendação para que os moradores preservem a distância mínima, de acordo com as setas pintadas no chão. Se possível, evitem sair de casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Muitos serviços que são realizados nas lotéricas, como o pagamento de contas, por exemplo, podem ser realizados através dos aplicativos dos bancos no celular. Precisamos da colaboração de todos para evitar o contágio e a propagação da covid-19 em nossa cidade”, disse.