Programa A Vida Não Para retoma atividades no IPS

Programa foi elogiado por servidores

Programa A Vida Não Para retoma atividades no IPS


Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação/IPS-PMS

Nessa quinta-feira (10), o Instituto de Previdência da Serra (IPS) teve a honra de realizar mais um evento do Programa A Vida Não Para, recebendo em seu auditório servidores que concluíram o processo de aposentadoria. Eles foram homenageados com certificados e café da manhã, e assistiram a uma palestra de orientação ministrada pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva, com mediação da Diretoria Executiva.

A palestra contou com temas como: planejamento financeiro; cuidado com a saúde; utilização do tempo livre e relacionamento familiar e social. 

Durante a ação, os recém-aposentados puderam conhecer a nova diretora-presidente do Instituto, Alessandra Núbia Costa Rodrigues, que os parabenizou e agradeceu pelos anos de dedicação ao Município. Já a diretora de benefícios previdenciários, Christiani Vieira, aproveitou o momento para convidá-los a acompanharem o site do IPS e se envolverem com os projetos da autarquia.

Diante desse cuidado e atenção, os beneficiários sentiram-se acolhidos e felizes. É o caso da ex-agente de obras e serviços gerais, Ana Lúcia Chaló, que recebeu como “presente de aniversário” a notícia de que estava aposentada. “Senti-me aliviada por encerrar um ciclo e muita satisfeita com a ação de hoje. O Instituto trouxe orientações maravilhosas para os segurados. Agora, como costumam dizer, ‘é só curtir’, e já estou curtindo”, afirmou Ana Lúcia.

Já a ex-professora de Língua Portuguesa, Virgínia Lúcia F. G. Souza e Silva, detalhou o profissionalismo do IPS em cada etapa e revelou quais atividades irá desempenhar no tempo livre. “O atendimento dos servidores foi ótimo em todas as ligações, me receberam com muito carinho no Instituto, me ouviram e esclareceram tudo o que estava acontecendo com meu processo. Estou muito feliz por isso e porque terei tempo agora de fazer o que me dá prazer: pintar móveis e paredes para a família; assistir filmes e ler”.