Programa Cidade Empreendedora vai promover série de capacitações

Estão previstas consultorias e capacitações para servidores e associações da Serra

Programa Cidade Empreendedora vai promover série de capacitações

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação/Sedec

Na última sexta-feira (16) a Serra promoveu mais uma reunião do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o Sebrae/ES, visando fomentar o empreendedorismo tanto no âmbito da gestão pública como nos negócios locais, estabelecendo uma integração entre o setor público e a iniciativa privada.

Durante o encontro foi realizada mais uma etapa de monitoramento, com avaliação das ações e metas estabelecidas. Dessas, uma das principais é a desburocratização dos processos da Prefeitura direcionados a empresas, visando facilitar a abertura e a regularização dos negócios.

Como encaminhamentos da reunião, estão previstas a realização de consultorias e capacitações para compras públicas, voltadas aos servidores da Prefeitura e empresas, e promoção de capacitações direcionadas às associações da Serra, visando fortalecer o empreendedorismo local.

Na Serra, o programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedec) em parceria com outras secretarias municipais, como Segeplan, Seicit, Sedur, Semma, Setur, Sedir, Seppom, Secom, Sedu, Sesa, Sefa e Proger.

“O objetivo principal do Programa Cidade Empreendedora é melhorar o ambiente de negócios e promover a competitividade no município da Serra”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ricardo Pandolfi.

Saiba mais:

SERRA AVANÇA NO ESTÍMULO AO EMPREENDEDORISMO E PROJETA CENÁRIO PARA 2023