O cerco está se fechando! Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra avançam na apreensão de drogas

O patrulhamento preventivo da GCM e da ROMU segue, diariamente, no município

Texto: Daniela Salgado - Foto: Divulgação - Sedes/PMS

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra segue atuando fortemente no combate às drogas. Em uma semana, mais de três mil pinos de substância similar à cocaína foram apreendidos pela GCM no município. Além dos pinos, cerca de três quilos do entorpecente escondidos em sacolas também foram detidos.

Cidade Pomar

Na noite da sexta-feira (12), durante um patrulhamento preventivo da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, foi realizada a abordagem de um carro que tinha sido denunciado anteriormente. Durante a ocorrência, foram encontrados cerca de 2.547 pinos de cocaína, três sacolas com um quilo cada da substância, e todo material para preparação e comercialização do material ilícito. Além das apreensões, um suspeito possuía passagem por tráfico de drogas.

Colina de Laranjeiras

Na última terça-feira (9), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM) da Serra, realizou uma grande apreensão de substâncias narcóticas em Colina de Laranjeiras, realizando o trabalho com êxito.

Um simulacro de arma de fogo, duas unidades de substâncias similares ao lança-perfume e 462 pinos de substância similar a cocaína foram apreendidos em uma residência em Serra Dourada II. Além dos materiais, o suspeito, que afirmou gerenciar o tráfico de drogas em Colina de Laranjeiras, foi conduzido à 3° Delegacia Regional da Serra, localizada em Laranjeiras.

A comandante da GCM da Serra, Laís Araújo, avalia a atuação da ROMU como certeira e especializada. “O grupamento é o braço forte em apoio às equipes convencionais da GCM, pois possui uma preparação e treinamento diferenciado para atuar em quaisquer situações”, reforça.

Patrulhamento preventivo

De acordo com o Boletim Único (BU), a abordagem do suspeito começou por meio de um patrulhamento preventivo realizado no bairro Colina de Laranjeiras. Aliás, não é a primeira vez que a ronda de prevenção da GCM resulta em apreensão. A atuação frequente dos patrulhamentos previnem e combatem, diariamente, os delitos que ocorrem no município, priorizando a segurança e o bem-estar do cidadão.

Câmera de videomonitoramento

Representando modernização dos sistemas de segurança, as câmeras de videomonitoramento do projeto Olho Vivo foram projetadas para a prevenção genérica de delitos, e estão instaladas em lugares que registram altos índices de criminalidade. Os dados que demonstram o nível de crimes nas determinadas localidades foram obtidos através do Observatório de Segurança Pública da Sedes e norteiam o maior cerco de segurança do Estado.