Saiba como se matricular para praticar atividades na Arena Jacaraípe e nas Estações

Quem tiver interesse, deve ir até a Arena ou na Estação e fazer a inscrição no local que deseja fazer a aula

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Pixabay

A  Arena de Jacaraípe, a Estação de Esportes de Vila Nova de Colares e a Estação de Cultura de Novo Porto Canoa oferecem, com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas para os moradores do município.

Quem tiver interesse, deve ir até a Arena ou nas Estações e fazer a inscrição no local que deseja fazer a aula. A pessoa deve estar com um documento com foto e, caso seja menor de idade, estar com um responsável. No local, a pessoa deve preencher um formulário e entregar a cópia dos documentos e já está matriculado.

A Arena e as Estações oferecem aulas de diversas modalidades, sendo elas: atletismo, basquete, boxe, futsal, ginástica geral, handebol, iniciação esportiva, jiu-jitsu, luta olímpica, taekwondo, tênis de mesa e voleibol.

O vice-prefeito e tirular da Setur, Thiago Carreiro, falou sobre a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes. Ele ponderou que o esporte é uma grande ferramenta de transformação, e é um exercício constante de disciplina, trabalho em equipe e respeito ao treinador e aos colegas.

"O nosso objetivo na Arena e nas Estações é gerar inclusão social e abrir a porta para nossas crianças e nossos jovens para mostrar o caminho certo, o caminho do bem, o caminho de oportunidades", disse.

Thiago ainda falou que a Setur está trabalhando para levar tudo que tem na Arena para os bairros e escolas do município.

O diretor municipal de Esportes, Marcelo Laporte, disse que o esporte é uma ferramenta pedagógica imprescindível no desenvolvimento das crianças e adolescentes, seja ela de forma curricular ou extracurricular.

"Jogar e brincar exerce grande influência psicológica nas crianças e adolescentes, principalmente nos períodos de formação do caráter e da personalidade. Na escola, assim como nos diferentes espaços sociais, a prática esportiva apresenta-se como mais uma alternativa para o desenvolvimento dos valores sociais, morais e éticos. Também se faz importante e necessário quando o que estiver em jogo é a formação humana dos adolescentes e jovens", ressaltou.

Vagas disponíveis:

Futsal: Arena Jacaraípe - 20 vagas

Estação Cultura - 5 vagas

Estação de Esportes - 25 vagas

Atletismo: Estação de Esportes - 40 vagas.

Basquetebol: Arena Jacaraípe - 15 vagas.

Estação Cultura - 30 vagas.

Estação de Esportes - 30 vagas

Handebol: Arena Jacaraípe - 30 vagas.

Estação de Cultura - 30 vagas.

Estação Esportes - 30 vagas.

Boxe: Arena Jacaraípe - 10 vagas.

Luta Olímpica: Estação Esportes - 15 vagas

Voleibol: Arena Jacaraípe - 5 vagas.

Estação de Cultura - 30 vagas

Estação Esportes - 30 vagas

Iniciação Esportiva: Arena Jacaraípe - 5 vagas.

Estação de Cultura - 20 vagas.

Estação Esportes -  20 vagas.

Ginástica para adultos e idosos: Arena Jacaraípe - 50 vagas

Estação de Cultura - 40 vagas.

Estação Esportes - 40 vagas.