São Marcos ganha praça nova e regularização de lotes

A praça Antônio Carlos Targino foi totalmente revitalizada

São Marcos ganha praça nova e regularização de lotes


Texto: Djeisan Maria - Foto: Samuel Chahoud

A noite desta terça-feira (3) reuniu as comunidades dos bairros São Marcos I e II para duas importantes comemorações. Na ocasião, os moradores receberam a praça Antônio Carlos Targino revitalizada e presenciaram a assinatura da ordem de serviço do programa  Seu Lar Todo Seu, que vai ofertar títulos de propriedade para aproximadamente 500 lotes.

A reforma da praça, que fica em São Marcos II,  incluiu a instalação de piso em concreto polido, academia popular, iluminação em LED e ainda playground com piso emborrachado e brinquedos novos. Ainda foi feita a revitalização da quadra existente com troca da tela do alambrado, recuperação da estrutura, pintura do piso, instalação de traves de futebol e tabela de basquete.

O local ainda conta com pergolado com mesinhas de jogos, incluindo mesas para pessoas com deficiência e bancos novos. Além disso, a praça recebeu pintura em geral, paisagismo, calçada cidadã com acessibilidade, bebedouro e Wi-Fi gratuito.

A obra totalizou investimentos da ordem de R$1.033.363,37. 

O prefeito da Serra, Sergio  Vidigal, comentou a importância do evento. “No cartório já temos 12 mil processos de escrituras sendo finalizados e deveremos chegar a 20 mil até o final do ano. Essa entrega, assim como as praças que são espaços de lazer e geração de renda, dão mais dignidade para as famílias de São Marcos”, afirma o prefeito

A secretária de Obras Izabela Roriz pontuou que os  investimentos na região somam  R$10 milhões. “Só de recapeamento foram quatro quilômetros, o que melhora a mobilidade nos bairros”, comemora a secretária. 

Regularização Fundiária 

Com a assinatura da ordem de serviço, os procedimentos do processo de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) serão realizados em lotes em São Marcos I e II. Várias ações fazem parte do Reurb como levantamento cartográfico, jurídico, urbanístico, ambiental, administrativo, e social. As atividades serão executadas nos bairros de modo simultâneo.

Para a secretária de Habitação Cláudia Silva, ter a propriedade comprovada do imóvel por meio da escritura é sinônimo de moradia digna.

“Em até 90 dias, essas pessoas terão não só o direito de posse dos imóveis, podendo ter acesso a financiamentos, por exemplo”, destaca Cláudia.