Secretaria e Todos pela Educação discutem planejamento estratégico da área
Equipes realizam reuniões para abordar objetivos estratégicos, iniciativas e propostas

Texto: Elton Lyrio
- Foto: Elton Lyrio
A Secretaria de Educação da Serra recebe, nesta semana, representantes do movimento Todos Pela Educação - uma das mais importantes organizações não governamentais da área no país - para apoiar na elaboração do planejamento estratégico da educação do município. Durante esta segunda (26) e até a próxima quarta-feira (28), a equipe vai participar de reuniões com as diversas áreas da secretaria para discussão de objetivos estratégicos, iniciativas e propostas. Ao final do ciclo, serão definidos os próximos passos para as ações prioritárias.
Na manhã desta segunda (26) estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Mayara Candido, a subsecretária pedagógica Eva Lucas, além da gerente e do coordenador de Políticas Educacionais do Todos Pela Educação, Manoela Miranda e Pedro Rodrigues. A parceria com o Todos pela Educação teve início em fevereiro.
“Esse diálogo que estamos construindo com o Todos pela Educação agrega muito para a educação da Serra. É de extrema importância para nós, poder contar com a expertise de uma das organizações não governamentais mais relevantes do país para a elaboração do nosso planejamento estratégico. Sem dúvida, uma parceria que fará a diferença não só para a Sedu como gestora, mas também para a qualidade do ensino que ofertamos para nossas crianças e estudantes”, destaca a secretária de Educação da Serra, Mayara Candido.
O apoio ofertado pelo Todos Pela Educação faz parte da iniciativa “Educação Já Municípios”, criada pelo movimento para contribuir com o debate sobre Educação nas Eleições 2024 e para apoiar as gestões municipais eleitas na construção de um ensino público e de qualidade para todas as pessoas.