Mês das Mulheres: ciclo de palestras sobre Segurança Pública voltado para elas

O evento acontece nesta quarta-feira (8), às 8h, em Parque Residencial de Laranjeiras.

Mês das Mulheres: ciclo de palestras sobre Segurança Pública voltado para elas


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação-Secom/PMS

A Prefeitura da Serra preparou um mês repleto de homenagens, com direito a cursos, palestras, rodas de conversa e várias outras ações referentes aos direitos que a mulher tem de ser e estar onde quiser. Uma programação toda pensada no empoderamento feminino, durante todo o mês de março.

Na quarta-feira (8), a equipe da secretaria de Defesa Social preparou ciclo de palestras sobre Segurança Pública. O evento vai acontecer às 8 horas, no Auditório do Restaurante Serra Grande, localizado na Avenida Eldes Scherrer Souza, 870, em Parque Residencial Laranjeiras. 

"O Dia Internacional da Mulher passou a ser um marco na conscientização da sociedade, na defesa da dignidade das mulheres brasileiras. Temos que estar atentos para evitar todos os tipos de violação. O evento foi pensado para alertar e dialogar com a sociedade sobre o papel de todos em estar engajados na busca da preservação dos direitos das mulheres”, explicou o secretário de Defesa Social, Joel Lyrio. 

"Empoderamento Feminino, Cuidando da Mente"

No primeiro momento, as mulheres participantes vão participar da palestra "Empoderamento Feminino, Cuidando da Mente", ministrada pela psicóloga, pós-graduada em Psicanálise, Saúde Mental e Psiquiatria, Suely Espíndula.

Logo após, será a vez do momento de beleza, conduzido pela maquiadora Thiara Gonçalves. A profissional dará dicas, consultoria de maquiagem para a mulherada.

O juiz Marco Aurélio Soares Pereira, da 6ª Vara Criminal da Serra, conduzirá a segunda palestra sobre o  "Botão de Pânico e Patrulhamento Maria da Penha".

A  psicóloga, mestre em psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), pós-graduada em Psicologia Jurídica e pós-graduada em enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ana Paula Miliani Patrocínio, vai palestrar sobre "Homem que é Homem". 

O encerramento do evento será de troca. Isso mesmo, um momento de dialogar sobre os temas abordados. O evento também conta com sorteio de brindes.

Serviço

Horário: a partir das 8 horas
Local: auditório do Restaurante Serra Grande, na Avenida Eldes Scherrer Souza, 870, Parque Residencial Laranjeiras