Semma e Guarda fiscalizam 26 bares abertos no fim de semana

A ação foi educativa e todos os proprietários abordados atenderam à solicitação de fechar as portas

Semma e Guarda fiscalizam 26 bares abertos no fim de semana

Texto: Gabriela Conti - Foto: Semma

A Prefeitura da Serra está com suas equipes nas ruas para fiscalizar estabelecimentos que prestam serviços não essenciais e orientá-los a fecharem suas portas, conforme as determinações estadual e municipal sobre o funcionamento do comércio. A medida tem o objetivo de diminuir a circulação e aglomeração de pessoas, achatando, assim, a curva de disseminação do novo coronavírus.

No último sábado (11), as equipes da Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e a Guarda Civil Municipal fiscalizaram 15 bares nos bairros Balneário de Carapebus e Bicanga.

A secretária de Meio Ambiente, Áurea Almeida, explica que a ação foi educativa e todos os proprietários abordados atenderam à solicitação de fechar as portas. "Os proprietários foram orientados a fechar os estabelecimentos. Se forem pegos funcionando novamente, eles serão notificados, multados e embargados", afirmou.

Já no domingo (12),  as equipes orientaram o fechamento de 11 bares em Pitanga, José de Anchieta, Jardim Tropical, Carapina Grande, Bairro de Fátima, Manoel Plaza, Rosário de Fátima e Novo Horizonte.