Seppom promove na quarta (27) encontro do Programa Homem que é Homem

O projeto é realizado em parceria com a Polícia Civil

Seppom promove na quarta (27) encontro do Programa Homem que é Homem


Texto: Anete Lacerda - Foto: Internet

Acontece nesta quarta-feira (27), às 18h30, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Laranjeiras, o último encontro do quarto ciclo do Projeto Homem que é Homem, realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Cilvil.

Foram 33 encontros desde a implantação do programa.  O Homem que é Homem oferece encontros reflexivos para homens cujas vítimas possuem medidas protetivas, buscando promover mudanças positivas em seu comportamento.

A iniciativa ajuda esses homens a repensarem atitudes machistas e a construírem relações mais respeitosas, incentivando formas pacíficas de lidar com conflitos.

Com o apoio de uma equipe de psicólogas e assistentes sociais, o projeto já alcançou 77 participantes, contribuindo para reduzir a violência e proteger as mulheres.

Muitas das vítimas da violência praticada por esses agressores são atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cramvis). Algumas delas romperam o ciclo de violência e se separaram.

“A proposta do Homem que é Homem é trabalhar com esses homens a desconstrução de valores machistas e ideias sexistas, bem como o cumprimento da Lei Maria da Penha”, esclarece Lilian Mota, secretária de Políticas Públicas para Mulheres.

Lilian destaca que a equipe coordena os encontros com o objetivo de estimular formas pacíficas de lidar com os conflitos, finalidade principal do projeto.

“Essa parceria é mais um esforço da Prefeitura da Serra para reduzir os índices de violência contra a mulher e os casos de reincidência”, reforça.