Serra 467 Anos: festa nesta sexta (8) terá desfile cívico-escolar, missa e shows

Os eventos acontecem em Serra Sede

Serra 467 Anos: festa nesta sexta (8) terá desfile cívico-escolar, missa e shows


Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação Setur

 

Nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, a Serra completa 467 anos! E para comemorar a Prefeitura da Serra realiza uma grande festa em Serra Sede até o proximo domingo (10) em homenagem à cidade, à padroeira Nossa Senhora da Conceição e a São Benedito.

As comemorações começam às 8 horas desta sexta (8) com o desfile cívico-escolar, em Serra Sede, organizado pela Secretaria de Educação (Sedu). O evento terá a participação de alunos e profissionais da rede municipal de ensino de 18 escolas, alem de agentes das forças de segurança pública e de defesa e outras entidades. 

A comemoração religiosa acontece na Igreja Matriz desde o ultimo dia 29. Nesta quinta (7) tem missa e shows de Trio Lubião e Marlon Ravani. Já na sexta, encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição, haverá missas, procissão e show com Aline Brasil.

A festa, que é tradição na cidade, conta todos os anos com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). 

Dominngo (10) começam os festejos em homenagem a São Benedito, também em Serra Sede, com a cortada do mastro às 18 horas.

Confira a programação:

Serra 467 Anos e Festa de Nossa Senhora da Conceição
Local: praça da Igreja Matriz, em Serra Sede

Quinta (7)
19h30: Missa na Igreja Matriz
21 horas: Show de Trio Lubião
22h30: Show do cantor Marlon Ravani

Sexta (8)
8 horas: Desfile Cívico-Escolar. Concentração na altura do prédio da antiga Prefeitura da Serra, em Serra Sede. O trajeto será em direção à praça da igreja matriz, pela avenida Getúlio Vargas
8h e 15 horas: Missa na Igreja Matriz
18 horas: Procissão e missa
21 horas: Show da cantora Aline Brasil

Festa de São Benedito 2023
Domingo (10)
18 horas: cortada do mastro
Local: praça da Igreja Matriz, em Serra Sede