Serra amplia número de vagas de afastamento para realização de Mestrado
Agora, 5% dos professores podem ser liberados, simultaneamente, para fazer Mestrado ou Doutorado

Texto: Andreia Soares
- Foto: Freepick
A Serra reforça seu compromisso com a educação e avança em melhorias para os trabalhadores da categoria. Nesta quarta-feira (24) foi publicada a Portaria Nº 041/2021, que amplia para 5% o número de servidores do magistério que podem ser liberados, simultaneamente, para realizar Mestrado e Doutorado no formato presencial.
Antes esse percentual era de apenas 1% dos trabalhadores. Cabe destacar que, enquanto estiver afastado para realizar sua especialização, que deve ser na área da Educação e/ou Ensino, o profissional recebe a remuneração normalmente.
O curso escolhido pelo professor deve ser reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES-MEC) e deve durar até 24 meses, no caso do Mestrado, e até 36 meses, para quem vai fazer Doutorado.
A Portaria considera que a formação continuada dos profissionais do magistério é fator de valorização profissional e de melhoria da qualidade da educação. Alguns critérios devem ser observados para a solicitação do afastamento remunerado. Para acessar todo o conteúdo da Portaria Nº 041/2021, basta acessar o link abaixo e buscar a página 11.