Serra + Cidadã terá Plantão CadÚnico neste sábado (23)

O evento conta com vagas de emprego, plantão do CadÚnico e do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)

Serra + Cidadã terá Plantão CadÚnico neste sábado (23)


Texto: Breno Alexandre - Foto: Secom / PMS

No sábado, dia 23 de março, acontece a 17ª edição do Serra + Cidadã. O mutirão de serviços será realizado das 9 às 16 horas em Nossa Senhora da Conceição e Região, no campo do MEC Esporte Clube e terá o Mês da Mulher como tema.  

Um dos serviços oferecidos é o Plantão CadÚnico da secretaria de Assistência Social (Semas). Os munícipes poderão realizar ou atualizar o cadastro, exceto por famílias unipessoais - quando a família é formada por apenas uma pessoa. Nesses casos, o atendimento só é realizado após agendamento no Cras.

A atualização do Cadastro único garante o acesso a vários benefícios, como a participação em programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, por exemplo.

No evento, também acontecerá o atendimento técnico social do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), vagas de emprego com o Sine, além da orientações sobre seguro-desemprego e Carteira de Trabalho Digital.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Silva, o Serra + Cidadã promove o acesso aos serviços públicos.

“O cuidado e a valorização do ser humano é um dos principais objetivos da assistência. Levar e facilitar o acesso aos serviços prestados, principalmente para aqueles em vulnerabilidade social, é promover cidadania e trabalhar pelo desenvolvimento pessoal de cada morador da Serra", completa.

17º Serra + Cidadã

Quando: dia 23 de março
Horário: das 9h às 16h
Onde: Nossa Senhora da Conceição e Região, no campo do MEC Esporte Clube