Serra, Cidade Mais Limpa e Saudável: vai ter mutirão de limpeza, nesta sexta (12), em Central Carapina

Os agentes de combate às endemias também estarão em ação

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação - Secom/PMS

Nesta sexta-feira (12), das 8 às 16 horas, as equipes da Secretaria de Serviços da Serra (Sese) estarão em Central Carapina, realizando um mutirão de limpeza. Afinal de contas, trabalhamos por uma “Serra, Cidade Mais Limpa e Saudável”.

Esse projeto de limpeza em caráter de mutirão vai envolver outras secretarias municipais. Nesta sexta, por exemplo, os agentes de combate às endemias, da Secretaria de Saúde da Serra, confirmaram a participação nesta ação.

O secretário de Serviços, Enivaldo Dias, explica que essa mobilização é uma das respostas dada pela gestão Sergio Vidigal para as comunidades.

“Trabalhamos para dar atenção às necessidades dos moradores. Para isso, através desse mutirão de limpeza, reunimos com outras pastas, mapeamento as necessidades dos moradores e preparamos mais essa entrega”.

Ainda conforme o secretário, para que o trabalho de limpeza seja executado de forma eficiente, é imprescindível que ele seja planejado. “Dessa maneira, vamos atingir todas as regiões que compõem esse grande município”.

E por falar em limpeza, organização, nesta sexta, serão realizados trabalhos de roçada/capina vegetação; recolhimento de entulhos; manutenção rede drenagem; operação tapa-buraco; além das ações de visitação das equipes de combate à dengue.

Divulgação do cronograma de serviços aos domingos

Semanalmente, a atuação das equipes de Serviços é divulgada nas redes oficiais da Prefeitura da Serra. Aos domingos, a partir das 18 horas, o cronograma de serviços está disponível para consulta, no site. Quer acompanhar? Dá uma passadinha por lá.

Visitas domiciliares dos agentes de combate às endemias

Apesar dos números de casos da dengue na Serra estejam apresentando queda, o bairro Central Carapina está entre as 10 comunidades da Serra com maior número de casos notificados da doença, em 2023, com 356 registros, de janeiro a abril.

Diante dessa realidade, mais de 10 agentes de combate à dengue estarão, nesta sexta-feira (12), das 8 às 16 horas, em Central Carapina, nessa grande ação. Serão realizadas visitas domiciliares, além abordagens de orientação voltadas ao combate da epidemia de dengue.