Serra deve se tornar destino de visitas técnicas de estudantes de turismo do Ifes

Medida foi discutida na Semana de Turismo, Hospitalidade e Lazer, promovida pelo instituto federal

Serra deve se tornar destino de visitas técnicas de estudantes de turismo do Ifes


Texto: Miranda Perozini - Foto: Setur

Praias paradisíacas, montanhas e vales com uma vista de tirar o fôlego e uma cultura rica e diversificada. Assim é a Serra, e os destinos que encantam visitantes e são fonte de renda para quem mora no município agora podem receber, também, visitas técnicas de estudantes do curso de Guia de Turismo.

A medida foi discutida na Semana de Turismo, Hospitalidade e Lazer, promovida pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 

O evento, que aconteceu entre os dias 09, 10 e 11 de novembro, foi o primeiro evento acadêmico presencial após a pandemia, e trouxe profissionais do mercado e do setor público para discutir com alunos temas relevantes da área. 

Ao lado do secretário de Turismo do Estado, do secretário de Turismo e Cultura de Vila Velha  e do secretário adjunto de Cariacica, o diretor de turismo de Serra, Luciano Andrade, participou da mesa “Políticas Públicas do Turismo Capixaba”, e viu a ocasião como uma oportunidade de incluir ainda mais o município no processo de formação de novos profissionais.

A composição da Mesa possibilitou panoramas das atividades em curso e previstas, com destaque para continua qualificação turistica do destino Serra-ES.

“A nossa participação aqui é muito importante. Só em eventos como este podemos estreitar ainda mais a nossa relação com outros municípios e, principalmente, chamar alunos, que serão novos profissionais, ao debate. É o caso da medida que propusemos. Ter os alunos conosco é uma forma de agregar conhecimento e, ao mesmo tempo, compartilhar do que temos de melhor”, disse.

Ainda segundo Luciano, com o encontro, o município se mostra ainda mais disposto a colocar em prática todas as ações propostas. A expectativa é de que as medidas sejam mais exploradas e, principalmente, concretizadas a partir do próximo ano.

“Tudo que sugerimos foi muito bem aceito pela coordenação do curso de turismo. A Serra está à disposição para sediar visitas técnicas, palestras, eventos e mais para colaborar com o cenário e fortalecer novos profissionais”, destaca.