Serra Digital: prefeitura faz pesquisa para ouvir servidores

O documento apontou que 96% dos servidores utilizam o serviço

Serra Digital: prefeitura faz pesquisa para ouvir servidores

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra segue firme no propósito da implantação de processos digitais e a eliminação de papel na administração. Uma das estratégias para alcançar esse resultado é o foco em quem trabalha na prefeitura, aqueles que lidam com processos no dia a dia.

Por isso a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit), realizou uma pesquisa online para entender como os servidores estão lidando com esse processo, que gera mudanças e adaptações. Os resultados apontaram que quase 80% dos funcionários estão satisfeitos com o novo sistema e que 96% dos servidores o utilizam.

A pesquisa mostrou também que 70% dos usuários internos não tem dificuldade de utilizar o sistema e ainda que a maioria dessas pessoas está satisfeita com o suporte que a administração oferece, em caso de problemas com os processos.

O documento também detalhou quais são as questões que têm surgido no acesso ao sistema e abriu espaço para sugestões com relação à possíveis melhorias.

O titular da Seicit, Pedro Trindade, afirma que essa pesquisa será feita periodicamente com os servidores para entender como o processo pode sempre ser otimizado. “O servidor é parte importante desse trabalho, é ele quem está operacionalizando o sistema. Por isso é de suma importância ouvi-lo. O intuito do programa Serra Digital é oferecer melhores serviços para o cidadão e para isso precisamos valorizar a visão de quem trabalha com isso”, declara Pedro.