Serra divulga vencedores do 1º Desafio de Inovação Aberta

O 1º Desafio InovaSerra contou com 10 equipes concorrentes.

Serra divulga vencedores do 1º Desafio de Inovação Aberta

Texto: Djeisan Maria - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

Ideias inovadoras tomaram conta da Serra, no sábado (18), durante um evento que reuniu centenas de pessoas, visando desenvolver soluções para desafios da gestão pública. O 1º Desafio InovaSerra contou com 10 equipes concorrentes, e premiou as três melhores que apresentaram propostas que poderão ser implementadas pela prefeitura municipal.

A ideia do programa é buscar soluções para a gestão da cidade e melhorar o ambiente de inovação e empreendedorismo, no município. Os vencedores, agora, terão o apoio para desenvolver sua ideia inovadora, adquirir novos conhecimentos, além de conectar a outros empreendedores da Serra.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade, afirma que as soluções têm grande potencial para serem implantadas na cidade, pois são excelentes ideias para resolver as questões de fato.

“A gente tem muitos desafios na administração pública, e poder contar com a colaboração de outras pessoas, outras instituições engajadas em nos ajudar é um caminho muito interessante. Essa multiplicidade de ideias amplia o nosso olhar e faz surgir soluções mais inovadoras”, pontua Pedro.

Trindade comenta, ainda, o protagonismo da Serra. “Poucos municípios no Brasil fazem esse tipo de evento, colocando a Prefeitura da Serra na vanguarda, em se tratando de inovação”, informa o secretário.

O Desafio InovaSerra é uma iniciativa do Polo de Inovação Tecnológica da Serra (InovaSerra) em parceria com o Laboratório de Inovação da Prefeitura da Serra, Sebrae, Senac e Findeslab.

Confirma os vencedores do Desafio de Inovação Aberta 2023:

Desafio apresentado: Espaço Empreendedor – Serra Virtual

1º lugar: Brenno Ferreira, Jacques Douglas Danzi e Matheus Sanches.

Desafio apresentado: Separação Apropriada do Lixo para Coleta Seletiva

2º lugar: Robson Pacheco, Paulo Romero e Milena Piona.

3º lugar: Marlon Petrotiely, Victor Cardoso, Caio Passamani e Andromeda Goretti.