Prefeitura da Serra já conta com mais de 200 serviços digitais

São mais de 36 mil processos digitais em 2022

Prefeitura da Serra já conta com mais de 200 serviços digitais

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Mais de 200 serviços ofertados pela Prefeitura da Serra já podem ser acessados pela internet. As pessoas podem solicitar, pelo portal do município, licenciamento ambiental, segunda via de IPTU, corte e pode de árvore dentre tantos outros.

A prefeitura já conta com mais de 22 mil usuários habilitados a solicitar serviços pelo endereço: https://prefeiturasempapel.serra.es.gov.br/portal/login.aspx e mais de 36 mil processos digitais em 2022.

Os números fazem parte do programa Serra Digital, que objetiva que o município possa ofertar os serviços, sempre que possível, de forma online para o cidadão.

A meta é que a prefeitura elimine a autuação de processos em papel a partir de março de 2023. Até o momento, a administração já conta com mais de 60% dessas atividades na plataforma digital.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, comenta que a Serra avança de forma consistente na transformação dos seus serviços para o ambiente digital, já que apresenta  uma quantidade muito significativa de serviços e processos disponíveis nesse meio.

“A ideia central é facilitar a vida dos usuários dos serviços públicos municipais, criando condições para que os munícipes tenham acesso de forma cômoda, ágil e transparente. Os números apresentados indicam claramente que estamos no rumo certo”, comemora Pedro.