Serra recebe prêmio nacional por boa gestão financeira

A premiação foi ofertada pelo Tesouro Nacional

Serra recebe prêmio nacional por boa gestão financeira


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria da Fazenda, recebeu um prêmio por conquistar o primeiro lugar no ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, de acordo com a avaliação do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), plataforma do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda. A entrega aconteceu em Brasília, no Distrito Federal, na última semana.

A Serra se destacou como a cidade mais bem classificada entre as brasileiras com mais de 100 mil habitantes e que não são capitais dos seus estados. O secretário de Fazenda da Serra, Henrique Valentim, destacou o esforço de toda a equipe da Secretaria da Fazenda e de todos os envolvidos nessa conquista.

“Trabalhamos com muito afinco para garantir que as informações financeiras da cidade sejam precisas e sigam as regras da lei. Isso mostra que a Prefeitura da Serra é responsável com o dinheiro público, registrando todas as receitas e despesas com fidelidade e transparência. É um grande orgulho para nós da administração municipal receber esse reconhecimento nacional, especialmente quando competimos com tantas outras cidades do Brasil” pontua Henrique.