Servidores da Serra recebem treinamento sobre inovação e criatividade

Os participantes conheceram um pouco da metodologia Ciclos de UX

Servidores da Serra recebem treinamento sobre inovação e criatividade


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação - Secom/PMS

​Dezenas de servidores da Prefeitura da Serra participaram de um treinamento sobre como ser mais criativo e ter resultados melhores no trabalho. O evento contou com palestra de Giovanni Mesquita, criador da metodologia Ciclos de UX.

Durante o encontro foi apresentada uma abordagem teórica sobre o UX, além de atividades dinâmicas em que os participantes puderam conferir um pouco do método na prática.

O palestrante comentou que ser criativo e inovador é aprender a fazer diferente, muitas vezes com os insumos disponíveis. “Os objetivos dos Ciclos de UX são desenhar ou redesenhar processos complexos envolvendo pessoas e chegar aos resultados, tendo como foco a experiência do usuário e utilizando como base o Design Thinking”, informa Giovanni

A secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Vanessa Gusmão, disse, durante o evento, que a criatividade é parte importante da cultura da inovação, que vem sendo implantada na administração com o intuito de otimizar os serviços prestados. “Quem faz inovação são os servidores; por isso, é importante capacitar as pessoas. A gestão incentiva e fornece os instrumentos”, salienta Vanessa

A diretora do Núcleo de Desenvolvimento e Valorização do Servidor, Andreia Alves, adiantou que estão previstos outros treinamentos em métodos inovadores para que o servidor se qualificar a cada dia mais.

O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Criatividade, celebrado em 22 de abril e é promovido pelas Secretarias de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit), por meio do Laboratório de Inovação e, de Administração e Recursos Humanos (Sead), por meio do do Núcleo de Desenvolvimento e Valorização do Servidor .