Sine encaminha mais de 12 mil a vagas de emprego em 2022

Foram mais de 24 mil atendimentos no último ano

Sine encaminha mais de 12 mil a vagas de emprego em 2022


Texto: Djeisan Maria - Foto: Tom Papaparazi

Mais de 12 mil pessoas foram encaminhadas a tão sonhada vaga de emprego em 2022 por meio do Sine da Serra. Foram atendidas mais de 24 mil pessoas em busca de uma oportunidade de trabalho.

Desse montante,  22.469, foram à agência do Sine, em Portal de Jacaraípe. O restante, 1.542 pessoas, recebereu atendimento nas comunidades por meio da Agência Móvel do Trabalhador, que esteve presente em 33 bairros do município em 2022.

Ainda de acordo com o relatório de atendimentos do Sine, a área que mais demandou vagas, até o mês de novembro do último ano,  foi a de metal mecânia. Outras que cresceram bastante, segundo os dados, foram a de serviços e a de logística.

O secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Renato Ribeiro, explica que esse cenário só costuma se alterar em dezembro, mês em que a área de comércio se destaca, com as contratações para as vendas de final de ano.

“Importante destacar que esse esses números positivos de empregabilidade são fruto deo trabalho da gestão municipal que tem investido em infraestritura  e na desburocratização dos processos, contribuindo para atração de empresas, e mais oportunidades de emprego”, pontua Renato

Ribeiro ainda fala que a importância da Agência do Trabalhador nesse cenário.

“É muito fundamental aproximar as pessoas das oportunidades que surgem, levar o serviço até o cidadão. Muitas vezes, são munícipes que não tem acesso à internete e não tem sequer condições de pagar a passagem até o Sine. Levar o serviço até eles, é fomentar a dignidade”, afirma o secretário adjunto