Unidades de Saúde da Serra terão internet livre para a população

A instalação começou nesta semana

Unidades de Saúde da Serra terão internet livre para a população

Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom

A Prefeita da Serra iniciou nesta semana a instalação de pontos de acesso livre à internet nos locais que ofertam serviços de saúde. A ação começou pelas Unidades Regionais de Saúde de Jacaraipe, Feu Rosa e Serra Dourada, que já contam com wi-fi disponível para a comunidade que frequenta o equipamento utilizar.

Até o mês de maio será instalada internet gratuita em 50 unidades de saúde, incluído básicas, regionais, UPAs, Caps, os Programas de Estratégia de Saúde da Família, o Centro de Testagem e Aconselhamento DST Aids, o PA Infantil e o Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames).

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade, explica que a equipe técnica instalará um equipamento por unidade a cada dia útil, agilizando o processo.

"É muito importante que a população se sinta acolhida nos serviços de saúde e com o wi-fi ela tem garantido o acesso à informação por meio da internet. A iniciativa é mais uma demonstração que a Serra tem avançado em tecnologia ampliando a conectividade sem fio", destaca a secretária de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra.

Internet gratuita

A Prefeitura da Serra está expandindo o acesso gratuito à internet na cidade. Ao todo, serão disponibilizados 100 novos pontos de wi-fi em locais públicos estratégicos, como unidades de saúde, praças, Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dentre outros.

Esta iniciativa, com um investimento de R$ 4,5 milhões, prevê a instalação de uma moderna infraestrutura, garantindo maior segurança e eficiência no acesso à internet. Os cidadãos interessados em se conectar a essa rede precisarão realizar um rápido cadastro, permitindo que a administração municipal colete dados para aprimorar o serviço.

O Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade, revela que a previsão é de expandir ainda mais esse serviço, visando instalar aproximadamente 600 pontos de Wi-Fi em toda a cidade, facilitando o acesso a serviços públicos e melhorando a qualidade de vida da comunidade.

Atualmente, a Prefeitura já oferece acesso gratuito à internet em algumas praças e locais públicos.

Confirma os equipamentos de saúde que contarão com internet gratuita até junho:

- Unidades Regionais de Saúde de Jacaraipe, Pedro Feu Rosa, Novo Horizonte, Serra Dourada e Valparaiso,

- Unidades Regionais de Saúde Nova Almeida, Vila Nova de Colares, Carapebus, Eldorado, Porto Canoa, Regina Dorcelina de Jesus, Vista da Serra e Barcelona

- Ambulatório Municipal de Especialidades Ames

- UPAs Carapina, Castelândia e Serra Sede

- Centro de Testagem e Aconselhamento DST Aids

- PA Infantil

- Programa Estratégia de Saúde da Família: Jose de Anchieta, Carapina Grande, Planalto Serrano Blocos A e B, Nova Carapina I e II, Cidade Continental, Central Carapina, Parque Residencial Laranjeiras, Taquara ll, Boa Vista, Bairro de Fatima, Cidade Continental setor Oceania, Taquara I, Barro Branco, André Carloni, Campinho da Serra, Chácara ParreiraI, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Belvedere, Manoel Plaza, Pitanga, São Diogo, Jardim Carapina, Jardim TropicaI

- Caps:  Mestre Álvaro, Infanto-Juvenil, AD Laranjeiras