Vacinação sem agendamento suspensa neste final de semana

A suspensão do serviço é devido à manutenção no sistema da rede estadual de saúde, o Vacina e Confia

Vacinação sem agendamento suspensa neste final de semana

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Divulgação - Secom/PMS

A já tradicional vacinação sem agendamento, que acontece aos fins de semana em todo o município da Serra, ficará suspensa nos próximo sábado (27) e domingo (28), devido à manutenção no sistema da rede estadual de saúde, o Vacina e Confia.

O Vacina e Confia é responsável por registrar e contabilizar a evolução da cobertura vacinal na Serra e em todo o Estado.

O sistema, que deverá voltar ao normal já na segunda-feira (29), será atualizado para melhor atender às necessidades dos profissionais e usuários do sistema de saúde.

Vale ressaltar que, o cidadão interessado em se vacinar contra a Influenza, Covid-19 ou demais doenças previstas no calendário vacinal regular do Ministério da Saúde, pode agendar o procedimento, 24 horas por dia, pelo site da Prefeitura da Serra.

O agendamento é feito na hora, para vacinas aplicadas durante a semana, na Unidade de Saúde mais próxima do paciente. Novas vagas são abertas todas as segundas e quintas, sempre às 18 horas.