Abertura dos Jogos Escolares da Serra nesta quinta (06)

Os jogos serão realizados no período de agosto a novembro

Abertura dos Jogos Escolares da Serra nesta quinta (06)

Texto: Tania Mariano
Foto: Divulgação/PMS

Será realizada nesta quinta-feira (06), às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo de Serra-Sede, a cerimônia de abertura dos 19º Jogos Escolares da Serra (JES) 2015. O evento visa estimular a prática esportiva, promovendo o intercâmbio entre alunos e professores das unidades de ensino fundamental das redes pública e privada do município.

A competição será realizada no período de agosto a novembro em 32 escolas da Serra, sendo 26 municipais, quatro estaduais e duas particulares. A estimativa é de que entre 2 mil a 2,5 mil alunos participem do evento.

Estão incluídas disputas nas seguintes modalidades: atletismo (infantil e juvenil), xadrez (mirim e infantil), voleibol (infantil), handebol (infantil), basquete (infantil) e futsal (infantil).

De acordo com a secretária de Educação da Serra, Vera Castglioni, , "os JES têm por objetivo oportunizar o intercâmbio social e desportivo dos alunos do sistema de ensino da Serra, permitindo vivências corporais, artísticas e culturais, contribuindo para a melhoria do relacionamento e da conduta cidadã em grupo".

Além dos alunos participantes das competições, estarão presentes na abertura do evento autoridades municipais, professores, diretores escolares e convidados. A programação inclui banda marcial, revezamento da tocha olímpica; acendimento da pira olímpica, desfile das equipes escolares e juramento dos atletas.

A primeira etapa dos JES será realizada no dia 15/08, na Estação Conhecimento da Vale, em cidade continental, com competições de atletismo. Os alunos que alcançarem o 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade receberão medalhas.

Na cerimônia de encerramento, programada para novembro, as escolas vencedoras (1º, 2º e 3º lugar) vão receber troféus. Como nos anos anteriores, o encerramento deve contar com a participação do goleiro Mão, que joga na seleção brasileira de futebol de areia e é considerado melhor do mundo em sua modalidade.

Serviço:
Cerimônia de abertura dos 19º Jogos Escolares da Serra (JES).
Data: Quinta-feira (06/08).
Horário: 14 horas.
Local: Ginásio Poliesportivo de Serra-Sede.