Apresentação de programa para aprendizes reúne pais e filhos

Ação faz parte do Programa de Capacitação Profissional Sócioeducativo (Procap)

Apresentação de programa para aprendizes reúne pais e filhos

Texto: Angela Beserra
Foto: Divulgação/PMS

Pais e filhos estiveram juntos nas primeiras apresentações do Programa de Capacitação Profissional Sócioeducativo (Procap), realizadas nesta quinta-feira (20), no auditório da faculdade Unesc, em Portal de Jacaraípe. O prefeito Audifax Barcelos participou da abertura do evento e parabenizou aos jovens pelo interesse em investir tempo e dedicação na educação.

“Nosso objetivo é preparar os jovens para o mercado de trabalho. Os adolescentes inscritos no programa serão orientados, treinados e terão oportunidades nas empresas parceiras. Isso poderá fazer a diferença numa carreira profissional”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda da Serra, Romário de Castro, parabenizou a companhia dos pais neste dia importante, que é o primeiro passo de muitos estudos e trabalho. “O comprometimento dos responsáveis nessa caminhada é indispensável. O apoio deles valoriza o nosso trabalho, o programa, e mostra que estamos juntos no caminho certo para o bem desses cidadãos”, destacou Romário.

Na próxima quinta-feira (27) serão realizadas mais duas apresentações do Procap para os jovens e suas famílias, totalizando 400 adolescentes da Serra. As próximas duas apresentações serão realizadas também na Unesc, das 8 às 11 horas, e das 13 às 16 horas.

Eles receberão orientações e informações quanto aos compromissos e responsabilidades dos adolescentes e seus responsáveis legais, referente ao cronograma de execução de atividades preparatórias do programa. O objetivo do Procap é capacitar e qualificar os adolescentes serranos, com o intuito de contribuir para a formação e qualificação profissional, visando à futura inserção no mercado de trabalho.

Na Serra

Atualmente, cerca de 1200 jovens de 14 a 18 anos estão cadastrados no Procap na Serra. A proposta é capacitá-los e atender as empresas que estão comprometidas com o programa, dando assim uma oportunidade para esses jovens entrarem no mercado de trabalho.

Durante os próximos meses, os jovens irão participar de oficinas de capacitação, com diversas temáticas: Redação administrativa, Ética e cidadania, e Saúde na adolescência.