Áreas verdes são ótimas opções de passeio no verão

Que tal "espantar" o calor em meio ao verde dos parques e áreas de proteção ambiental da Serra?

Áreas verdes são ótimas opções de passeio no verão

Texto: Marcio Scheppa - Foto: Divulgação/PMS

O verão começou com tempo bom e, além das belas praias, o município da Serra conta com áreas verdes importantes e que podem ser visitadas o ano inteiro. São espaços que proporcionam o contato direto com a natureza e são repletos de atrativos para toda a família, ideais para o encontro com amigos ou a prática de atividades físicas. Confira:

Parque da Cidade

Com uma área superior a 115 mil m² e localizado entre os bairros Laranjeiras e Valparaíso, o Parque da Cidade conta com diversos espaços esportivos, culturais, de lazer e de educação ambiental.

O local conta com duas quadras poliesportivas, quadra de tênis, campo de futebol society, pista de skate, playground, ciclovia, pista de caminhada e estacionamento.

Funcionamento: Todos os dias da semana, inclusive feriados, das 6 às 22 horas.

Endereço: Rodovia Norte Sul, em Laranjeiras.

Jardim Botânico

Localizado na região de Serra-Sede, o Jardim Botânico apresenta grande beleza cênica, contando com lagoa, nascentes e considerável área verde, além da vista para o Mestre Álvaro.

A estrutura conta com praça saudável, playground e área para a prática de caminhadas e exercícios físicos. É também o local onde são produzidas as mudas para arborização do município e onde está localizada a sede da APA Mestre Álvaro.

Funcionamento: Aberto todos os dias da semana, a partir das 7h

Endereço: Rua dos Estudantes, bairros São Lourenço e Santo Antônio (Serra-Sede).

Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa Jacuném

Localizada no bairro Barcelona, o visual é deslumbrante, com deck de observação para a lagoa.

Há possibilidade de oficinas e outras atividades com agendamento prévio.

Funcionamento da sede: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Endereço: Rua Dourados, s/n, Barcelona.

Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy

Localizado próximo à Rodovia do Contorno de Carapina e do condomínio Alphaville, o CEA Jacuhy conta com bastante espaço para a prática de trilha ecológica, além de sala de arqueologia e espaço para exposição de arte.

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Endereço: Rodovia do Contorno, BR-101, KM 275, Carapina.