Corpus Christi: tapetes de mais de 1.300 metros em Barcelona

Confira, ainda, locais para ver os tapetes na Serra

Corpus Christi: tapetes de mais de 1.300 metros em Barcelona

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação

As demonstrações de fé tomarão cores e formas nas ruas da Serra, nesta quinta-feira (20), quando será celebrado o Dia de Corpus Christi.

Com o tema “Corpus Christi: o sustento da igreja”, a tradicional confecção dos tapetes comemorativos em Barcelona começa na noite desta quarta-feira (19) e vai virar a madrugada. Ao todo, serão confeccionados 1.350 metros de tapetes, com a ajuda de centenas de fiéis ligados à Paróquia Sagrados Corações de Jesus e de Maria, na Avenida Região Sudeste, que será interditada para as festividades, a partir das 19h30 de quarta.

A programação da Paróquia também contará com Santa Missa na Matriz às 8h, e Santa Missa Campal, a partir das 18h, na Comunidade Sagrado Coração de Maria, na quinta-feira. Em seguida, os fiéis sairão em procissão luminosa até a praça da Igreja Matriz do bairro, onde ocorrerá a benção solene do Santíssimo.

No encerramento, exposição de barraquinhas e show com Adriana Arydes. A programação, que é gratuita, tem o apoio da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Confira a programação de outras comunidades na Serra

Nossa Senhora da Penha

A confecção dos tapetes começa às 5h da quinta-feira (20). A missa será às 17h na Praça de São Diogo. Em seguida, os fiéis saem em procissão luminosa em direção à Paróquia Nossa Senhora da Penha, na Rua Pedro Zangrande, 45, Jardim Limoeiro.

São João XXIII

A confecção do tapete será realizada na parte da manhã de quinta-feira (20). Às 18h, haverá a procissão saindo de Planalto Serrano/Bloco em direção à Comunidade de São João Batista, em Vista da Serra. Em seguida, haverá a missa às 19h30.

São José de Anchieta

A confecção dos tapetes na Avenida das Palmeiras começa às 3h30 de quinta-feira (20). A partir das 17h terá procissão, saindo da Praça do restaurante Come Come em direção à Matriz, na Rua Topázio.

São Pedro

A confecção dos tapetes será iniciada na quarta-feira (19), a partir das 19h, na rua Teresina, em Jacaraípe. Na quinta-feira, a missa acontecer às 17h, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus, que fica na mesma rua onde os tapetes serão montados, com procissão em seguida.

São Francisco de Assis

A confecção dos tapetes começa na quarta-feira, a partir 20h30. Na quinta, haverá missa às 8h, seguida da procissão. A Matriz fica na Primeira Avenida, 45, em Parque Residencial Laranjeiras.